
Cummins otimiza novos designs de produtos para priorizar a sustentabilidade
Com o Creo, a Cummins está reduzindo o desperdício de material, economizando tempo e tornando os engenheiros mais produtivos
Enfrentar um desafio climático global requer fazer mais com menos
A Cummins, líder em responsabilidade social e ambiental, lançou o PLANET 2050, uma estratégia de sustentabilidade com metas para 2030 e aspirações até 2050. Até 2030, a empresa visa reduzir em 50% as emissões de gases de efeito estufa, criar um Plano de Ciclo de Vida Circular para suas partes e gerar 25% menos resíduos em relação à receita.
As metas de sustentabilidade da Cummins são ambiciosas, dada a produção de mais de 1 milhão de motores por ano, o que envolve muitos recursos e a necessidade de seguir regulamentações ambientais. A empresa decidiu repensar seu processo de design, pois cerca de 70% da pegada de CO2 de um produto é definida nessa fase. Focar no design pode levar a reduções de custos e benefícios ambientais, alinhando-se ao objetivo PLANET 2050.
As ferramentas de design certas não garantem inovação, mas criam condições favoráveis para ela. A Cummins utiliza o Creo, uma ferramenta confiável de CAD 3D, reconhecida por designers e engenheiros globalmente.
Resultados
Com produtos e práticas sustentáveis entre as maiores prioridades de negócios, a Creo está fornecendo ganhos significativos dentro do programa de design da Cummins. A Cummins percebeu que aplicar design generativo a qualquer peça projetada convencionalmente reduz tipicamente o material usado em 10%-15%.
“Com a manufatura aditiva, sua liberdade de design se torna muito maior, permitindo que muitos dos designs mais orgânicos derivados do Creo Generative se tornem fabricáveis com menos comprometimento funcional.”
David Genter,
Diretor de Engenharia de Design da Cummins